Se você não tem muita experiência nas estratégias de redes sociais para negócios, essa lista de 6 ferramentas de monitoramento de sedes sociais gratuitas ou pagas será muito bem vinda.
Com elas você poderá perceber o comportamento das pessoas nas redes sociais, conhecer melhor seus clientes e assim melhorar sua estratégia de marketing.
Ao procurar por uma ferramenta, uma boa ideia é experimentar algumas delas e escolher a que atende melhor suas necessidades.
Nota: todas as ferramentas aqui listadas podem ser tanto grátis quanto pagas (com a exceção do Tweetdeck que é totalmente gratuita).
Você pode optar por um plano gratuito ou dependendo das suas necessidades, optar por um plano pago para ter acesso a mais recursos e análises mais aprofundadas.
Experimente-as e você poderá definir qual delas melhor se adequa ao seu negócio e se será necessário ou não optar por um plano pago.
Dito isso, vamos dar uma olhada em algumas das melhores ferramentas de monitoramento:
Ela também é ideal para medir o impacto atual e implicações de discussões no Twitter. Uma boa maneira de descobrir quem são seus seguidores mais influentes.
E isso ajudará você a alcançar as pessoas certas, que você deveria estar focando as estratégias quando for compartilhar e promover conteúdo online.
É provavelmente uma das melhores ferramentas de monitoramento com plano gratuito no mercado.
Ela possui uma análise de dados mais profunda e mede a influência com 4 categorias: Força, Sentimento, Paixão e Alcance.
Você precisa apenas digitar o nome que deseja rastrear e instantaneamente irá obter atualizações em tempo real, ou seja, os usuários ativos de maior influência, os links e fotos com mais RT e o mais importante, as top 10 palavras chave relacionadas a sua pesquisa.
Uma conta grátis permite que você analise 12 sites sociais, incluindo Tumblr e Wordpress. Porém, se você estiver mais interessado em mais 36, como o Facebook, Pinterest, Titter, etc., será necessário uma conta Pro.
A abordagem da HowSociable é um pouco diferente. Através de um sistema de pontuação para diferentes plataformas de mídias sociais, ela permitirá que você veja qual plataforma de mídia social funciona melhor para o seu negócio e quais precisam de maior desenvolvimento.
É uma ótima ferramenta para agendar tweets e monitorar suas interações e mensagens, assim como rastrear hashtags e gerenciar múltiplas contas.
Entretanto, ela peca em atualizações regulares e pode estar propensa a erros.
Nota: todas as ferramentas aqui listadas podem ser tanto grátis quanto pagas (com a exceção do Tweetdeck que é totalmente gratuita).
Você pode optar por um plano gratuito ou dependendo das suas necessidades, optar por um plano pago para ter acesso a mais recursos e análises mais aprofundadas.
Experimente-as e você poderá definir qual delas melhor se adequa ao seu negócio e se será necessário ou não optar por um plano pago.
Dito isso, vamos dar uma olhada em algumas das melhores ferramentas de monitoramento:
1 - Hootsuite
Hootsuite é uma das melhores ferramentas de monitoramento de redes sociais disponível, e cobre múltiplas redes, incluindo Instagram, Facebook, Youtube e outras.
Os relatórios de análises semanais e a ótima equipe de gerenciamento (delegar tarefas, enviar mensagens privadas) pode ser muito útil quando há mais de uma pessoa lidando com as contas das redes sociais.
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Hootsuite |
2 - TweetReach
TweetReach é a ferramenta certa para seus negócios se você estiver interessado no monitoramento do alcance dos seus tweets.Ela também é ideal para medir o impacto atual e implicações de discussões no Twitter. Uma boa maneira de descobrir quem são seus seguidores mais influentes.
E isso ajudará você a alcançar as pessoas certas, que você deveria estar focando as estratégias quando for compartilhar e promover conteúdo online.
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Tweetreach |
3 - Social Mention
Bastante popular entre os entusiastas de redes sociais, Social Mention monitora mais de cem sites de mídias sociais.É provavelmente uma das melhores ferramentas de monitoramento com plano gratuito no mercado.
Ela possui uma análise de dados mais profunda e mede a influência com 4 categorias: Força, Sentimento, Paixão e Alcance.
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Social Mention |
4 - Twazzup
Twazzup é ótima para iniciantes nas redes sociais que procuram por uma ferramenta de monitoramento do Twitter.Você precisa apenas digitar o nome que deseja rastrear e instantaneamente irá obter atualizações em tempo real, ou seja, os usuários ativos de maior influência, os links e fotos com mais RT e o mais importante, as top 10 palavras chave relacionadas a sua pesquisa.
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Twazzup |
5 - HowSociable
HowSociable é uma eficaz ferramenta para medir a sua presença nas redes sociais e a dos seus concorrentes.Uma conta grátis permite que você analise 12 sites sociais, incluindo Tumblr e Wordpress. Porém, se você estiver mais interessado em mais 36, como o Facebook, Pinterest, Titter, etc., será necessário uma conta Pro.
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - HowSociable |
6 - TweetDeck
TweetDeck cobre as necessidades básicas para qualquer usuário do Twitter, então é uma boa opção para iniciantes.É uma ótima ferramenta para agendar tweets e monitorar suas interações e mensagens, assim como rastrear hashtags e gerenciar múltiplas contas.
Entretanto, ela peca em atualizações regulares e pode estar propensa a erros.
Ferramenta De Monitoramento De Redes Sociais - Tweetdeck |
Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais - Conclusão
Após essa leitura, deve ter ficado mais claro para você, que as possibilidades das ferramentas para monitorar redes sociais são amplas.
Espero que essa lista seja o suficiente para você começar e desenvolver suas estratégias de monitoramento e assim descobrir quais as ações nas redes e internet estão atraindo mais a atenção dos seus seguidores, visitantes e clientes.
E para ajudar ainda mais a compreender as ações dos seus clientes em potencial, para assim descobrir o que realmente eles desejam quando chegam em sua loja virtual veja essas 5 ferramentas online que podem contribuir muito para o aumento das suas vendas.
Espero que essa lista seja o suficiente para você começar e desenvolver suas estratégias de monitoramento e assim descobrir quais as ações nas redes e internet estão atraindo mais a atenção dos seus seguidores, visitantes e clientes.
E para ajudar ainda mais a compreender as ações dos seus clientes em potencial, para assim descobrir o que realmente eles desejam quando chegam em sua loja virtual veja essas 5 ferramentas online que podem contribuir muito para o aumento das suas vendas.