Como Definir O Melhor Produto Para Vender Na Internet

qual o melhor produto para vender na internet
Como definir o melhor produto para vender na 
internet?

Antes de abrir sua loja virtual é preciso definir qual o melhor produto para você vender na internet. Além disso, você precisa descobrir como vai ter acesso a esse produto.

O fato é que você tem uma variedade enorme como opção e escolher o produto certo para você vender pode não ser uma tarefa muito fácil.

E para lhe ajudar a descobrir o que vender em sua nova loja virtual, aqui vão algumas considerações, seguidas de 5 passos para que você comece seu negócio do jeito certo:

Quais produtos são tendência no mercado?

Antes de definir o produto para sua loja, reserve um tempo para estudar as tendências do mercado. Assim você poderá concluir se há demanda para o produto que está pretendendo vender. Existem inúmeros recursos que você pode usar para sua pesquisa. Confira alguns:

Google Trends - Com essa ferramenta você ficará por dentro do que é tendência nesse exato momento na internet.
Ela vai lhe dar informações preciosas incluindo gráficos, números e comparações a nível nacional e mundial sobre qualquer tema que as pessoas buscam.
Portanto para começar a identificar quais os produtos estão em alta na internet, essa ferramente é ideal. E é totalmente de graça.

Jornais e revistas - ler os principais jornais e revistas vai lhe dar uma visão mais abrangente do que é tendência. Por exemplo, se empresas estão gastando muito dinheiro para anunciar um produto em particular, isso pode estar indicando que a demanda para aquele produto está em alta.

Sites de comparação de preços - faça uma visita a ferramentas online de comparação de preços como o Google Shopping ou Buscapé para ver o que está em alta por lá. Sites desse tipo podem lhe ajudar a ter uma visão melhor dos principais produtos vendidos na internet.

Outras lojas virtuais - separe uma boa quantidade de lojas online para dar uma olhada nos produtos que você considera relevante. Leia as análises dos clientes para descobrir quais produtos são os mais populares.

Público alvo

O público alvo está relacionado as pessoas que você está planejando vender. Estar familiarizado com seus futuros clientes ajudará no processo de decisão do que você irá vender para eles. Confira alguns detalhes importantes que você precisará descobrir sobre sua audiência:

Segmentação demográfica - se refere aos detalhes estatísticos tais como sexo, idade, situação econômica, residência, etnia e escolaridade.

Segmentação psicográfica - o foco aqui é no comportamento e nas atitudes de seu mercado alvo. Compreendendo sua demografia e personalidade vai lhe dar uma ideia muito boa de como atender suas necessidades e expectativas.

Sensibilidade ao preço - o público alvo em que você está de olho pode pagar pelos produtos que você pretende vender? É preciso estabelecer isso antes de selecionar um produto para sua loja virtual.

Nota: para obter esses dados com mais precisão, você pode conduzir uma pesquisa de mercado na internet contratando uma empresa especializada.

Porém, se você não dispõe de tempo e recursos para isso no momento, veja nesse artigo como fazer você mesmo sua pesquisa utilizando ferramentas gratuitas.


Artigo relacionado: 5 ferramentas para descobrir as intenções dos visitantes da sua loja virtual

Mercado geral ou Mercado de nicho?

Se você optar por vender um produto para o mercado geral, você enfrentará uma competição feroz de outros grandes sites de vendas no seu setor.

De fato seria uma tarefa árdua, mas ainda assim você pode ser bem sucedido mesmo com tamanha concorrência. Por outro lado, poderia fazer mais sentido focar em um nicho de mercado que seja menos competitivo.

Por exemplo, se você pensa em trabalhar com roupas, ao invés de vende-las para todo tipo de pessoa, você pode optar por vender roupas para bebês ou moda praia. Nesse caso a quantidade de clientes seria menor, mas em compensação facilitaria alcançá-los e conquistar sua fatia no mercado.

Concorrência

Decerto, há um monte de gente que está vendendo os mesmos produtos que você pretende vender. Portanto, você precisa dedicar um tempo para estudar a concorrência e consequentemente descobrir meios de estar à frente dela. 

Para começar, você pode fazer uma rápida pesquisa na internet para encontrar outros comerciantes que estão vendendo os produtos que você está interessado em vender.

Faça uma visita às lojas virtuais deles para descobrir quais produtos aparecem em destaque. Tome notas de outros detalhes importantes como o design do site, marcas e os preços dos produtos.

Outra grande forma de descobrir mais sobre sua concorrência, é fazendo assinaturas de seus newsletters ou se conectando a elas nas redes sociais.

Dica de ferramenta: já ouviu falar da SEMRush? Ela é perfeita para você obter informações valiosas sobre seus concorrentes em potencial na internet.
Mesmo a versão grátis pode te ajudar a dados relevantes sobre seu concorrente que ajudarão a definir o produto ideal para seu negócio.

Número de produtos

Quantos produtos você está planejando oferecer em sua loja virtual? Se são 20 ou 200, isso terá um efeito considerável no esforço e tempo necessários para dar vida ao seu ecommerce.

Além do número de produtos, você também terá que observar se existem versões variadas deles ou acessórios extras que precisam ser adicionados.

Preço

Aqui está um item bem importante a ser levado em consideração quando for escolher um produto para sua loja virtual. O preço que você cobra dos clientes será especialmente influenciado pelo custo da aquisição do produto. Veja três formas de você adquiri-los:

Produtos feitos por você mesmo - quando você faz seus próprios produtos, no preço deles será incluso os custos de fabricação, armazenamento, a mão de obra e custos de transporte.

Drop-shipping - adquirir produtos de um dropshiper ajuda a evitar os custos de manter um inventário. Porém, você poderá ter uma margem de lucros menor, principalmente se escolher um nicho muito competitivo.

Comprar diretamente do fabricante ou do atacadista - Nesse caso, o preço do seu produto vai incorporar o custo da aquisição assim como armazenamento e custos de transporte.

Artigo relacionado: onde comprar roupas novas, usadas ou seminovas para revender?



Qual melhor produto para vender na internet - Conclusão

O sucesso do seu negócio será determinado pelo que você decidirá vender na internet e de que modo fará isso.

Antes de mergulhar nessa nova aventura, considere esses fatores junto com o que foi visto no artigo, pois isso lhe ajudará a evitar de desperdiçar seu tempo e dinheiro.

Ainda não decidiu o que vender? Então confira essa lista de 5 ótimos produtos para você vender na internet em qualquer época.

Um comentário
neraldoblog.com disse...

Artigo muito legal, gostei de mais. Parabens pelo seu trabalho e esforço. 1 forte abraço e até mais,,,,,,,
Neraldo Santana-neraldomoney.com

Postar um comentário

Receba dicas valiosas no seu email