Que produto revender na internet para conseguir um dinheiro extra? Essa pode ser a primeira pergunta que surge na sua mente, assim como na de muitas outras pessoas quando pensam em iniciar um negócio de vendas online.
Veja agora como descobrir qual o produto para você revender online baseado nas suas habilidades, coisas que você tem afinidade, disponibilidade de tempo e investimento.
Bem, a resposta pode estar nesse artigo.
1º passo: quais suas maiores paixões?
Principalmente se além de ter conhecimento há prazer no que faz. Afinal é mais fácil estar motivado fazendo aquilo que gostamos não acha?
Se você é capaz de vender um produto relacionado a uma área que já é de seu interesse, aí está um ótimo ponto de partida.
Dessa forma você garante alguns requisitos vitais como conhecimento do produto, compreensão básica de como posicionar sua marca e para qual audiência direcioná-la.
Digamos, por exemplo que você goste bastante de se vestir bem, tem seu próprio estilo e até busca estar por dentro das últimas tendências.
Vender roupas na internet seria um jeito lógico de começar. Afinal, você entende o mercado, sabe o que seus futuros clientes desejam, e provavelmente tem uma ideia de como posicionar sua marca para um impacto máximo.
Paixão é uma poderosa ferramenta de vendas. É natural, autêntica e quase sempre influencia seus clientes e ajuda no ciclo de vendas do negócio.
Claro que você também pode optar por tomar uma decisão mais "fria", tendo como base, conhecimentos adquiridos em experiências de trabalho.
Ou seja, se mesmo você não gostando de moda mas já trabalhou vendendo roupas, lhe dá um conhecimento fundamental para trabalhar na internet seja com um brechó online ou revendendo roupas de marca.
Sabemos que nem todas as empresas que passaram por nossas vidas foram escolhidas por gostar do trabalho, mas simplesmente por necessidade.
Porém durante esse tempo aprendemos a conhecer o produto, seus benefícios, quem compra esse produto e assim por diante; para dessa forma conseguir vendê-lo.
Ciente disso, você pode fazer uma lista das suas experiências de trabalho e definir qual das áreas em que você atuou gerou mais afinidade e conhecimento do produto.
O próximo passo será definir um nicho mais específico dentro do mercado que você quer atuar. É o que veremos agora.
Claro que você também pode optar por tomar uma decisão mais "fria", tendo como base, conhecimentos adquiridos em experiências de trabalho.
Ou seja, se mesmo você não gostando de moda mas já trabalhou vendendo roupas, lhe dá um conhecimento fundamental para trabalhar na internet seja com um brechó online ou revendendo roupas de marca.
Sabemos que nem todas as empresas que passaram por nossas vidas foram escolhidas por gostar do trabalho, mas simplesmente por necessidade.
Porém durante esse tempo aprendemos a conhecer o produto, seus benefícios, quem compra esse produto e assim por diante; para dessa forma conseguir vendê-lo.
Ciente disso, você pode fazer uma lista das suas experiências de trabalho e definir qual das áreas em que você atuou gerou mais afinidade e conhecimento do produto.
O próximo passo será definir um nicho mais específico dentro do mercado que você quer atuar. É o que veremos agora.
2º passo: descobrindo seu nicho de mercado
Descubra seu nicho ideal para aumentar suas chances de sucesso |
Imagine começar a vender roupas na internet sem ter um nicho específico definido. Você enfrentará uma concorrência esmagadora que se não tiver uma puta estratégia de marketing, estará fadado ao fracasso. Desculpe mas essa é a realidade
Então o que fazer?
Reduza a concorrência definindo um nicho específico. 😏
Ou seja, ao invés de simplesmente vender roupas, que tal vender moda infantil, plus size ou roupas para o público evangélico?
Só para você ter uma ideia, ao pesquisar pelo termo "comprar roupas" no Google, há incríveis 194.000.000 de resultados para essa pesquisa enquanto 385.000 para "comprar roupas evangélicas"
Ou seja, tem muito menos empresas para você concorrer, sendo que nem todos poderão ser seus concorrentes. Pois você pode acabar optando por ser mais específico ainda, vendendo roupas evangélicas unicamente para o público feminino.
E dentro desses 385.000 resultados, estará uma fatia bem segmentada de pessoas interessadas no que você estará vendendo.
Um bom lugar para começar a identificar um nicho apropriado é nas planejador de palavras-chave da Google. Elas farão você saber o que as pessoas estão pesquisando na internet.
Você também pode usar ferramentas como Google Trends para medir se seu nicho está crescendo, diminuindo ou permanece na mesma com o passar do tempo.
Use o Google Trends para descobrir produtos de nicho que estão em alta |
3º passo: qual a rentabilidade do produto?
E é justamente pensando nesses investimentos que, antes de avançar para o próximo passo você precisa confirmar se o produto escolhido lhe trará o retorno proporcional ao que investiu.
Uma pesquisa básica de mercado pode lhe ajudar a definir se sua ideia será sustentável. E as questões abaixo serão importantes para lhe dar um direcionamento de quanto poderá lucrar com seu produto:
- Como adquirir o produto para revenda?
- Qual o valor de custo do produto?
- Por quanto poderá ser revendido?
- O quanto seus concorrentes estão vendendo do mesmo produto ou similar?
- Qual seu público alvo ideal desse produto?
Algo que pode lhe ajudar muito nessa etapa e em todas as outras do seu empreendimento, é criar um plano de negócios. Nessa página do SEBRAE tem uma grande quantidade de informações bem úteis para você criar o seu.
Artigo relacionado: onde comprar roupas novas, usadas ou seminovas para revender?
4º passo: como será a concorrência?
Saiba identificar os principais concorrentes do seu negócio |
Para que possa definir suas próprias chances de sucesso, você precisa ter um bom entendimento do mercado em geral e de como seus concorrentes estão atuando.
É claro que há riscos em entrar em um mercado já saturado, mas é possível (embora nem sempre aconselhável). Afinal, você poderia descobrir um próspero mercado competitivo como aceitação para um produto ou ideia em particular.
Uma ferramenta que gosto muito de usar para identificar concorrentes é a SEMrush.
Ela tem várias outras funcionalidades que podem ajudar seu negócio online e mesmo no plano gratuito dá para conseguir informações valiosíssimas. Confira a imagem abaixo:
Use a SEMrush para saber mais sobre seus concorrentes na internet |
Vale muito a pena usar essa ferramenta na estratégia de conteúdo para sua loja virtual e assim conseguir melhores resultados que seus concorrentes nas pesquisas da Google.
Clique nesse link para assistir um vídeo do meu canal onde ensino como usar a ferramenta SEMrush.
5º passo: diferencial de mercado
Por conta disso, é vital você ter algo que torne seu negócio diferenciado.
Basicamente, você tem 3 escolhas: você pode ser melhor que a concorrência, pior que a concorrência ou diferente da concorrência.
Mas há outras coisas a considerar. Você pode fornecer seus produtos mais baratos do que que os de seus concorrentes? Você pode personalizar produtos, ou de alguma maneira modificá-los para os tornar únicos?
Ser diferenciado não significa que você precisa fazer grandes mudanças. As vezes até a forma de atender melhor ao cliente, fazendo que ele se apaixone por sua marca se torna um diferencial. Pense nisso e descubra como você pode ser diferente e se destacar na internet.
E aí? Já tem ideia do que irá revender na internet?
Quando você começar, pode parecer intimidador escolher um produto em particular no mercado em que pretende atuar. É compreensível.Mas você dará a si próprio a melhor chance de sucesso executando as pesquisas de forma criteriosa, obtendo números e sendo realmente específico sobre quem são seus concorrentes e como você será diferente.
A parte boa é que a primeira coisa que você vai vender pela internet não precisa ser a única. Muitas vezes, é um caso de tentar e errar e reagir ao feedback e comportamento de seus clientes para descobrir o que mais você pode oferecer.
Algumas das maiores marcas no mundo começaram vendendo algo diferente.
Veja o que você pode vender na internet em qualquer época nessa lista de 5 ótimos produtos.
Caso esteja interessado, você também pode ter uma boa renda extra (ou até mais que isso) vendendo seus serviços pela internet como freelancer ou vendendo sites.
Quer saber mais? Então veja:
7 sites para você trabalhar com revenda de produtos na internet
Como vender fotografias na internet
Vendas na internet, Programas de Afiliados ou Google AdSense?
Boa tarde o meu nome é Wander betim e ainda estou perdido na relação em o quê vender ,como vender como receber.
Sei que talvez seja uma pergunta comum para vocês ,más é essas respostas que preciso.
Obrigado pela atenção!
Não se preocupe Wander. Essas são dúvidas não só suas, mas de muitas pessoas que estão querendo ganhar dinheiro online vendendo produtos.
Para sua primeira dúvida, creio que esse artigo pode ser a solução: http://www.comovenderpelainternet.net.br/2015/05/produtos-para-vender-na-internet.html
Para as outras duas, estou preparando um super artigo com informações bem explicadinhas passo a passo sobre o processo de venda e recebimento de produtos na internet. Então enquanto o arquivo não sai, você pode ir definindo que tipo de produto irá vender e começar a planejar seu negócio.
Além disso caso ainda não tenha feito, se inscreva no blog para receber todas as novidades e saber em primeira mão quando o artigo que falei estiver pronto. E desde já, te desejo boa sorte e sucesso no seu planejamento! - See more at: http://www.comovenderpelainternet.net.br/2014/09/O-Que-Vender-Para-Ganhar-Dinheiro-Extra-Pela-Internet.html?showComment=1444924560170#c7487904827691741293