Já estamos em 2017 e embora 2016 tenha sido o conhecido como o ano da crise, o tempo presente ainda se mostra difícil financeiramente falando.
Mas não estou aqui para lamentar dificuldades, e sim lhe mostrar ideias de negócios e produtos físicos ou digitais que você pode vender online para aumentar sua renda ou mesmo conseguir viver unicamente disso.
São oportunidades relativamente acessíveis e muito bem vindas, principalmente quando enfrentamos tempos econômicos tão difíceis quanto os de atualmente.
7 ideias de negócios e produtos para vender pela internet em tempos difíceis |
Primeiro, vamos aos negócios:
IDEIAS DE NEGÓCIOS NA INTERNET
Freelancer online
"Se você é bom alguma coisa, nunca faça de graça"
Não estou dizendo para você deixar a boa vontade de lado e sair cobrando por tudo que faz para os outros, só porque você é bom naquilo que faz.
Mas se você ainda não ganha dinheiro com isso, então é hora de começar.
Porque acredite ou não, tem muita gente procurando alguém como você, que é fera em Corel Draw, manja dos assuntos de criação de sites ou escreve super bem, e essas pessoas estão dispostas a pagar você por esses e outros tipos de serviço.
Daí você imagina: "Como pode ter tanta gente procurando serviços de freelancers na internet, quando dinheiro está tão difícil?
A resposta é simples: os freelancers podem oferecer serviços tão bons quanto os das empresas do ramo, porém com um preço muito mais em conta.
O bacana de se trabalhar na internet como freelancer é que você poderá encontrar nos melhores sites oportunidades para atuar em diversas áreas.
É claro que há categorias que sempre são mais procuradas como web design, escrita profissional, programação e outros.
Mas mesmo assim, se você é bom em alguma coisa, então com certeza terá trabalho (e dinheiro) esperando por você lá.
É importante ser detalhista nessa parte pois assim você poderá extrair o melhor de suas habilidades para ganhar dinheiro pela internet.
Quer um exemplo? Digamos que você manda muito bem na escrita. Então como freelancer você pode realizar os seguintes trabalhos na internet:
- Escrever artigos para blogs (pessoais e de negócios)
- Escrever roteiros, contos e outros textos literários
- Resumos de livros e outras obras
- Elaboração de projetos dos mais variados setores
- Produção de currículos profissionais
Designer gráfico online
Sem sair de casa você pode desenvolver seus trabalhos de designer gráfico para vender online |
Sites, blogs, lojas online, entre outros, possuem em sua estrutura elementos gráficos que constituem quase toda a parte visual das páginas dos websites como vemos hoje em dia.
Se você é um amante da arte digital e tem a habilidade de criação dos mais variados trabalhos gráficos, então esse negócio é para você.
Há um número enorme de pessoas pela internet dispostos a contratar serviços de produção de:
- Banners para sites
- Temas personalizados para blogs
- Banners para anúncios publicitários
- Charges e cartoons para revistas
- Logotipos
- Personagens e mais um tanto de outros trabalhos.
Para atuar nesse tipo de negócio é indispensável que você domine bem programas como Corel Draw e Photoshop.
Mas será ainda melhor se você também for capaz usar outros programas como Fireworks, Illustrator ou até os mais simples como Photoscape ou Inkscape.
Vale lembrar que como esses são programas mais pesados e que exigem mais do computador, então vale a pena considerar dar um upgrade em sua máquina caso ela não tenha configurações potentes.
Além de vender seus serviços gráficos em sua própria página na internet e nas redes sociais, você pode ganhar dinheiro com suas habilidades em sites como o Freepik.
Revenda online de produtos e serviços de outras empresas
Uma das principais despesas da criação de um negócio, está na aquisição dos produtos. E não é sempre que temos recursos disponíveis para adquirir o produto ideal para comercializar.Em situações assim, você pode recorrer a empresas que disponibilizam em seus sites a opção de revender os produtos deles em troca de boas comissões. Eu tenho uma lista com 5 deles bem aqui.
Alguns desses sites são Magazine Você e Hotmart. Para conhecer mais sobre essa modalidade de negócio, clique aqui.
Marketing Multinível
O Marketing Multi Nível (MMN) é um tipo de negócio que de uns anos para cá vem ganhando bastante destaque aqui no Brasil e um dos grandes nomes desse ramo é a Polishop.Você começa se cadastrando no site e investindo em um dos planos para se tornar um empreendedor.
Aí você terá acesso a uma loja virtual personalizada com os produtos da Polishop. Estes variam de acordo com o tipo de kit que você adquirir.
Além disso, você não está limitado apenas a revender os produtos da sua loja virtual (venda direta) mas também intermediando vendas para a Polishop e com isso ganhar excelentes comissões.
Outra maneira de ganhar dinheiro nesse negócio é através de indicações.
Se um novo empreendedor Polishop é cadastrado através de uma indicação sua, você será pago por isso.
Você também poderá ganhar bônus por nível de liderança e dependendo de seu desempenho poderá fazer parte de grandes eventos realizados pela empresa e grandes viagens.
Junto à loja virtual você terá acesso a um escritório virtual para administrar seu negócio com a maior eficiência.
Cursos online
Você é bom em fotografia? Manda muito bem na cozinha? Domina um monte de assunto sobre tecnologia? Então pode ter muita gente que vai querer aprender isso de você.
Portanto, que tal vender seu conhecimento montando um curso online?
Atualmente há plataformas como a Udemy na qual permite que você hospede todas as vídeo aulas que você produzir, e estas sejam acessíveis às pessoas que fizerem a inscrição no seu curso online, mediante um valor definido por você.
E tudo com uma estética muito profissional, o que garante que seu negócio transmita seriedade e confiança ao público.
Falando em público, há um enorme procurando aprender todo tipo de coisa na internet e por um preço mais acessível que o dos cursos presenciais.
E você pode até conhecer pessoas assim aí onde você mora. Por isso quando for começar, elas poderão ser seus primeiros clientes.
Portanto, que tal vender seu conhecimento montando um curso online?
Atualmente há plataformas como a Udemy na qual permite que você hospede todas as vídeo aulas que você produzir, e estas sejam acessíveis às pessoas que fizerem a inscrição no seu curso online, mediante um valor definido por você.
Venda seus cursos na internet com o site Udemy |
Falando em público, há um enorme procurando aprender todo tipo de coisa na internet e por um preço mais acessível que o dos cursos presenciais.
E você pode até conhecer pessoas assim aí onde você mora. Por isso quando for começar, elas poderão ser seus primeiros clientes.
E lembrando só mais uma vez que após realizar as vídeo aulas, dê um belo tratamento de edição nelas principalmente em relação à qualidade de imagem e som.
No mais, se você conseguir adicionar vinhetas ou algum efeito interessante e útil para o cliente, melhor ainda.
No mais, se você conseguir adicionar vinhetas ou algum efeito interessante e útil para o cliente, melhor ainda.
IDEIAS DE PRODUTOS PARA VENDER NA INTERNET
Venda de artesanatos, produtos feitos à mão
Já pensou no quanto pode ser prazeroso ganhar dinheiro vendendo belos trabalhos como esses na internet? |
Seja para decorar um apartamento recém comprado, ornamentar uma festa infantil, ou dar um visual mais natural a um ambiente, esses trabalhos artísticos tem cada vez mais se tornado a primeira opção de muitos compradores.
Algumas razões disso estão no fato de que podem sair bem mais baratos do que outros objetos de decoração, são únicos e podem ser feitos de acordo com seu gosto, personalidade e ambiente.
Veja a lista de alguns dos artesanatos que estão fazendo sucesso nos lares de muitas pessoas:
- Conjuntos para cozinha, banheiro, sala
- Lençóis e fronhas
- Forro para almofadas
- Tapetes
- Artes em garrafas
- Bolsas
- Colares
- Toalhas de mesa
- Enfeites diversos de parede
No site Etsy você pode vender artesanatos e vários outros produtos feitos à mão |
Uma loja virtual seria ideal para vender artesanatos online.
Mas caso queira uma alternativa mais em conta, ou não tenha muitos produtos para vender inicialmente, os grupos de compra e venda do Facebook ou o site Etsy são duas grandes opções para vender.
O Etsy é um marketplace dedicado especialmente a venda de artesanatos, outros produtos feitos à mão e seminovos.
Além disso, lá você também pode adquirir diversos materiais para a fabricação de produtos.
Venda online de semijoias
Atualmente pode-se encontrar semijoias de ótima qualidade com preços bem acessíveis de atacado para revenda |
Porém não é sempre que dá para comprar um belo par de brincos ou um colar feito com lindas joias.
E em momentos assim, as semijoias são um prato cheio para ficar muito bem na foto, sem precisar gastar muito.
E o mesmo vale para você! Sem gastar tanto, é possível adquirir um kit completo de belas peças e revendê-las online por um preço bem lucrativo.
Você pode adquirir esses produtos em sites como Imagens e Folheados ou Rommanel que já atuam há anos nesse mercado.
Desenhos feitos à mão
Muitos desenhistas de vários estilos estão faturando muito bem vendendo seus trabalhos online |
De uns tempos para cá, tenho visto muitas pessoas, algumas até amigos meus, muito felizes com o dinheiro que estão ganhando, vendendo desenhos na internet.
Então se você é um amante da arte de desenhar e domina muito bem essa área, que tal começar a pensar nisso como uma oportunidade de aumentar sua renda e superar a crise?
Você pode vender seus desenhos no Facebook ou no Instagram, como vejo muitos desenhistas talentosos fazerem.
Você também pode aumentar suas vendas comercializando seus desenhos na DevianArt, uma comunidade voltada para desenhistas.
Produtos usados
Em tempos de crise, comprar produtos novos pode ser um desafio e tanto. Principalmente se for um produto que por sua própria natureza possui um preço alto (carro, iPhone, notebook, etc.).E por causa disso, tem muita gente que está recorrendo aos usados, para satisfazer seu desejo ou necessidade de adquirir um novo produto.
E é aqui que mora a oportunidade que já está sendo aproveitada por muitos!
Se você possui algum produto em bom estado, peças de roupa, acessórios ou outros itens na mesma situação, então essa é a hora perfeita para montar seu brechó online e fazer um bom dinheiro, ao mesmo tempo em que se desfaz das coisas que não tem mais vontade de usar.
Você pode montar um brechó online, usando uma plataforma grátis como a Loja Integrada, ou uma mais sofisticada e com mais recursos como a Shopify.
Além disso, você pode optar por um marketplace como o Enjoei, que cobrará uma taxa para cada venda que você realizar, ou desapegar dos seus usados no OLX.
Alguns dos produtos usados mais procurados pelas pessoas na internet atualmente são:
- Carros
- Motos
- Celulares (iPhone é um dos mais buscados nessa categoria)
- Bicicleta
- Notebooks
- Livros
- Roupas
Pronto para começar a trabalhar online?
As ideias que você acabou de ver, podem ser uma saída para conseguir um dinheiro extra, ou até mesmo para viver unicamente disso.
Tudo vai depender de quanto dinheiro e tempo você terá disponíveis para investir, quais estratégias usará para lidar com a concorrência e a sua própria dedicação.
Ah, e se você quiser saber ideias mais atuais de negócios na internet, clique aqui.
Sucesso e boas vendas!
Sucesso e boas vendas!
Gostou? Então leia também:
Tua página é uma mina para quem está se preparando para entrar nesse mercado. Muito obrigada!
E graças ao incentivo de pessoas como você, essa mina crescerá cada vez mais. Obrigado pela participação!