Quando se fala em vender pela internet, logo vem à mente a ideia de ter uma loja virtual. Contudo, há quem prefira vender seus produtos sem ter de contratar uma loja online.
Veja agora 5 alternativas para você vender seus produtos sem ter de se preocupar com criar e administrar uma loja virtual.
Como vender pela internet sem investir em loja virtual |
Um dos melhores sites para vender sem loja virtual |
E não apenas o seu número de usuários é crescente mas também sua receita: só nesse primeiro trimestre a empresa lucrou 12 bilhões de dólares com sua grande maioria vinda da publicidade. 4 bilhões a mais do que o mesmo período em 2017.
Você pode ter sua própria loja virtual no Facebook mesmo sem precisar contratar um serviço do tipo.
Para isso basta criar uma fan page, configurá-la para o modelo de compra e adicionar os seus produtos.
Configuração da página do Facebook para o modo de compras |
Grupos de vendas no Facebook |
Ou se preferir você pode vender diretamente no marketplace do Facebook:
Facebook Marketplace |
Da mesma forma acontece com suas atualizações que cada vez mais vem trazendo benefícios para os usuários interessados em vender seus produtos no aplicativo.
Até mesmo marcar fotos de produtos com botão de compra já é possível no Instagram. O recurso funciona em perfis comerciais e através dele o visitante pode saber mais detalhes sobre o produto, ou ir para a página de compra com apenas um toque.
Botão de compra do Instagram |
WhatsApp Business
WhatsApp para negócios |
De tão bem eficiente que se mostrou para os negócios, foi criada uma versão exclusiva do aplicativo para essa finalidade: o WhatsApp Business.
Com ele você tem recursos exclusivos para seus negócios e atender aos seus clientes com muito mais eficiência. São eles:
Perfil comercial - com isso seus cliente terão acesso a informações úteis sobre o seu negócio como nome da empresa, endereço, email ou site.
Respostas rápidas - Para aquelas mensagens que você envia com mais frequência, você pode salvá-las e reutilizá-las para responder perguntas comuns com mais agilidade.
Mensagens automatizadas - Você pode definir uma mensagem de saudação ou ausência, entre tantas outras para otimizar o tempo no seu negócio através do envio de mensagens automáticas.
Marketplace
Vendas no marketplace |
Nele você pode tanto ofertar quanto fazer o comércio dos seus produtos sem que precise dominar linguagens complicadas de programação ou conceitos complexos do e-commerce.
Além disso, o processo é bem simples. Primeiro você faz o cadastro no site, depois registra o produto e logo depois de ser aprovado ele já estará sendo exibido no marketplace.
Algumas vantagens de vender seus produtos em um marketplace:
Baixo investimento - inicialmente, seu investimento será apenas da taxa que pagará por cada produto que você anunciar for vendido. É como a maioria funciona.
Economia de tempo - para que seus produtos estejam prontos para venda, basta fazer seu cadastro no site e em seguida começar a adicionar os produtos.
Baixo investimento - inicialmente, seu investimento será apenas da taxa que pagará por cada produto que você anunciar for vendido. É como a maioria funciona.
Economia de tempo - para que seus produtos estejam prontos para venda, basta fazer seu cadastro no site e em seguida começar a adicionar os produtos.
Alguns exemplos de marketplaces que se destacam na internet são:
Blog
Transforme seu blog em um e-commerce |
E algumas razões desse tipo de site ser tão utilizado para vender produtos na internet são a facilidade de utilização, suas ferramentas e o poder de ranqueamento nos sites de busca.
Graças as grandes possibilidades de personalização (seja editando o código HTML ou instalando widgets), é possível deixar um blog com a aparência de uma loja virtual super atraente.
Embora, optar por um template (tema) voltado para Ecommerce possa trazer um resultado muito melhor e com menos trabalho.
Outra vantagem de usar um blog para vender na internet é que você pode usar suas ferramentas para obter o melhor do SEO e dessa forma conseguir as melhores posições nos resultados de pesquisas. O que resultará em mais vendas.
Três grandes serviços de criação de blogs atualmente são:
Aqui o destaque vai para a Wordpress que dispõe de uma quantidade enorme de belos temas grátis e pagos para deixar seu blog com a aparência de um site de vendas profissional.
Plataformas para criar blog de vendas |
Há também ótimos plugins gratuitos de carrinhos de compras. E lembrando também do famoso plugin SEO by Yoast. Fundamental para a otimização das páginas e posts.
Contudo, Wordpress requer um investimento maior em relação às outras duas, principalmente porque para instalar os plugins, é preciso utilizar a versão .org que diferente da .com, é paga.
Além do mais, na Wordpress.org é possível personalizar seu blog editando o HTML de acordo com suas necessidades entre outros grandes benefícios.
Por último, vale lembrar que como você não estará usando uma loja virtual, precisará optar por um serviço de terceiros para lidar com questões referente a pagamentos. Dois bons serviços do tipo são o Paypal e Pagseguro.
Quer saber mais? Então veja:
O que vender na internet para ganhar dinheiro extra?
11 Dicas imperdíveis para vender mais roupas pela internet
Como preparar seus pedidos para enviar pelo correio
Como usar o Facebook para vender mais
Como vender pela internet gastando menos
Hora de você começar a vender pela internet
Agora que você já conhece outras alternativas para vender na internet sem ter de se preocupar com uma loja virtual, é hora de definir a que mais se adeque ao seu modelo de negócio e começar a vender. E que sua escolha resulte em sucesso no seu negócio!
Quer saber mais? Então veja:
O que vender na internet para ganhar dinheiro extra?
11 Dicas imperdíveis para vender mais roupas pela internet
Como preparar seus pedidos para enviar pelo correio
Como usar o Facebook para vender mais
Como vender pela internet gastando menos
Muito bom.
Parabens
The development of various social networks and applications has made it possible to sell and buy without an online store. We just need to find the most profitable option.